Saiu no site VOGUE
Veja publicação original: Women’s March: mulheres reivindicam pelos seus direitos ao redor do mundo
.
Na sua terceira edição, a marcha une mulheres nos Estados Unidos e diversos países para reforçar a mensagem de empoderamento feminino
.
Pelo terceiro ano, a Women’s March levou milhares de mulheres às ruas para reivindicar pelos seus direitos e pela igualdade de gênero nos Estados Unidos, principalmente em Washington, Nova York e Los Angeles, e ao redor do mundo (Roma, Berlim e Londres foram algumas cidades que participaram da manifestação).
.
Em 2017 a causa ganhou força reunindo entidades voltadas à defesa dos direitos civis e das minorias em uma resposta à eleição de Donald Trump. As manifestações foram também um grande despertador para a humanidade entender que as mulheres estão fartas do desequilíbrio salarial, do assédio sexual, do feminicídio, da misoginia, das imposições sobre seus corpos.
.
Entre as apoiadoras da Marcha das Mulheres deste ano estavam Alexandria Ocasio-Cortez, em Nova York, a mais jovem mulher a se tornar parlamentar nos Estados Unidos – e que quebrou a internet. Kenia Maria, ativista brasileira e defensora das mulheres negras pela ONU Mulheres, estava in loco em Washington cobrindo a manifestação para a Vogue. “Estou muito emocionada com a união de todas as mulheres: negras, brancas, muçulmanas, indígenas. É uma experiências muito incrível”, afirmou. Abaixo, veja fotos e mais highlights no Instagram.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.