HOME

Home

Vítima de violência doméstica lança serviço com itens para ajudar mulheres a escaparem

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE

 

Veja publicação original: Vítima de violência doméstica lança serviço com itens para ajudar mulheres a escaparem

.

Uma mulher que escapou de um relacionamento violento foi inspirada a ajudar outras pessoas que estão fugindo do abuso doméstico sem seus pertences. Rachael Bews, de 26, lançou um empreendimento de guarda-roupa de cápsula: a ALICAS.

.

Ela queria fazer mais por aquelas que estavam começando suas vidas com nada além de suas roupas, fornecendo-lhes novos itens inteligentes para ajudar a aumentar sua confiança.

.

O pacote ALICAS oferece uma coleção de 30 peças de roupas básicas, incluindo novos sapatos, casacos, vestidos, saias, calças, tops, meias, meias e roupas íntimas para ajudar as mulheres a se vestirem com dignidade enquanto procuram emprego e levam seus filhos para a escola.

.

A primeira parcela da ALICAS foi entregue a uma sobrevivente de abuso doméstico de 19 anos na Escócia neste verão e o objetivo é distribuir mais 300 caixas nos próximos meses, contendo doações do público e roupas não vendidas de marcas de moda.

.

O serviço também fornece uma solução sustentável para uma das questões ambientais mais urgentes da moda, já que metade das novas roupas no Reino Unido são enviadas para aterros sanitários ou incineração, custando aos varejistas mais de 60 bilhões de libras por ano.

.

Rachael, que estudou negócios e marketing na universidade, encontrou-se em um relacionamento abusivo durante um ano de ensino no exterior na Itália. Ela fugiu de volta para casa dos seus pais em Ross-Shire, na Escócia, em fevereiro de 2017 e procurou ajuda.

.

No centro local, ela se viu em uma sala com uma pilha de sacos de lixo no canto cheio de roupas de segunda mão doadas, que seriam oferecidas a outras sobreviventes de abuso doméstico que haviam deixado tudo o que possuíam em fuga da situação.

.

.

Mulher abre empresa que faz "guarda-roupa" para vítimas de violência doméstica (Foto: Divulgação)

.

“Tive a sorte de conseguir levar a maior parte dos meus pertences comigo. Mas muitas mulheres deixam tudo para trás e terão que enfrentar esse saco de roupas velhas, e provavelmente sentiriam que era tudo o que ela valia. Aquele saco de roupas velhas provavelmente não ajudaria muito essa mulher a manter a sua autoestima”, disse Rachael em entrevista ao Daily Mail.

.

Rachael começou a pesquisar projetos que pudessem ajudar as mulheres a terem roupas de boa qualidade e sentiu que poderia fazer mais para ajudar nisso.  A ALICAS é um caixa com itens e uma mensagem escrita a mãe de apoio e solidariedade para ajudar as sobreviventes a manter sua dignidade, identidade e confiança.

.

Cada “guarda-roupa” é adequado ao tamanho, estilo e necessidades religiosas ou culturais. Os interessados ​​em apoiar a ALICAS fazem doações e através de sua linha de produtos, incluindo camisetas, bolsas, almofadas, suéteres e canecas.

.

Ao comprar um item da coleção de mercadorias sustentáveis ​​da ALICAS, os consumidores conscientes contribuirão para o custo de colher, empacotar e distribuir cada caixa – permitindo que os apoiadores “comprem uma camiseta e ofereçam um guarda-roupa”.

.

A empresa de Rachael está atualmente sediada em Edimburgo, mas seu plano ao longo prazo é tornar o conceito sustentável para diferentes comunidades a serem lançadas em todo o Reino Unido.

.

Ela já recebeu apoio de start-up do Royal Bank of Scotland Entrepreneur Accelerator, da Sociedade Real de Edimburgo, The Hunter Foundation, Instituto Escocês de Empresas, da Universidade das Terras Altas e Ilhas e UnLtd.

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME