Saiu no site FUTURA:
Veja publicação original: Violência contra mulher em Debate
.
Os recentes casos noticiados de violência contra a mulher que resultaram em mortes, como da advogada Tatiane Spitzner, reforçam a discussão sobre a violência de gênero no Brasil. No programa Debate dessa semana, o apresentador Bernardo Rezende conduz a discussão sobre as questões sociais que colocam vidas femininas em risco.
.
.
Violência contra a mulher
.
O país que criou a Lei Maria da Penha, 3ª mais importante do mundo na proteção às mulheres, é também o 5º com maior índice de violência contra mulher, segundo a Organização Mundial da Saúde.
.
Para falar dos desafios de fazer enfrentamento a essa situação, o programa recebe Vanessa Molina, e gerente do Centro Defesa da Associação Fala Mulher e Letícia Kreuz, vice-presidenta Instituto Política por.de.para Mulheres. Já Gabriela Manssur, promotora de justiça MP-SP, fala dos projetos Tempo de Despertar – Ressocialização do Autor de Violência contra a Mulher, que se tornou lei em São Paulo. E do projeto piloto Tem Saída, que promove o acesso ao mercado de trabalho por vítimas de violência doméstica.
.
A representante do Núcleo de Mulheres de Roraima Andrea Vasconcelos comenta o que mudou em Roraima desde que o estado foi apontado como o mais perigoso do Brasil para essa parcela da população, segundo relatório da Human Rights Watch de 2017. O programa analisa ainda como a Internet tem sido usada para debates críticos sobre o feminicídio, com Mariana Varella, editora-chefe site Drauzio Varella.
.
.
Debate
.
O programa é um espaço para o espectador refletir sobre diferentes pontos de vista relativos aos assuntos abordados. Com a participação de convidados de formações distintas, o programa apresenta um amplo leque de abordagens sobre o tema destacado, contribuindo para formação de opinião. Apresentação: Cristiano Reckziegel.
.
Transmissão ao vivo: quintas, 18h no Facebook
Exibição na TV: 21/08, terça-feira, às 21h
Horários alternativos: quarta às 12h, quinta à 8h, sábado às 10h30min e domingo às 05h e às 17h.
Duração: 1 hora
.
.
.
.
.
.
.
.