Saiu no site DIÁRIO DA AMAZÔNIA
Veja publicação original: Violência contra a mulher tem mais de 800 condenações em 2018
.
O Ministério Público de Rondônia participou ontem, no Palácio do Governo, em Porto Velho, da abertura da Campanha 16 Dias de Ativismo
.
O Ministério Público de Rondônia participou ontem, no Palácio do Governo, em Porto Velho, da abertura da Campanha 16 Dias de Ativismo, mobilização internacional empreendida por atores da sociedade civil organizada e instituições públicas, visando à intensificação de ações de prevenção e combate à violência contra a mulher.
.
.
.
O MP-RO esteve representado pela promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago, que falou dos altos índices de violência contra a mulher em Rondônia e do trabalho que vem sendo realizado pelo MP para a prevenção, conscientização e responsabilização de autores desse tipo de crime. “Atualmente, tramitam em Rondônia 10 mil inquéritos policiais que investigam a prática de violência doméstica. É um número alarmante”, disse.
.
Segundo a promotora de Justiça, no ano passado, em Porto Velho, foram proferidas 705 sentenças condenatórias na área de violência doméstica. Em 2018, este número já passa de 800.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.