Saiu no site MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Vida privada: Luiza Possi diz que preconceito a deixava triste, porém mais forte
O jornalista “Ricky Hiraoka” invadiu o banheiro da cantora em novo episódio da programa “Vida Privada”. A cantora revelou que sofreu muito preconceito por estar acima do peso e pelos rumores de um relacionamento homossexual. Ela contou ainda seus cuidados com a beleza e corpo
Luiza Possi brinca que se descobriu cantora no banheiro, local da sua casa que o colunista Ricky Hiraoka invadiu em novo episódio do programa “Vida Privada”. “O banheiro é um lugar incrível para cantar: o box e os azulejos reverberam tão bem”, diz. “A minha mãe (Zizi Possi) fala que quando eu comecei a cantar, com 12 anos, ela ficava na porta do banheiro ouvindo. No box eu me sentia a Maria Callas. Anos depois, ela me contou que ficava ouvindo para saber se eu cantava bem.”
Luiza contou a Ricky, que também já invadiu o banheiro de Ana Hickmann (de 120 mtros quadrados!), quem gostaria de ser por um dia e escolheu uma cantora como ela: Rihanna. “Ela mexe com esse universo da moda que é algo que eu gosto muito também. Ela tem uma alma livre, despojada, de ‘não estou nem aí’. Eu queria entender como é ser ela por um dia.”
Vaidosa, ela mostrou um pouco das suas maquiagens, guardadas em caixas dadas de presentes por fãs, e disse que adora maquiar as amigas. “É tão bonito de ver a transformação, a alegria, a autoestima das pessoas quando elas se olhando no espelho.” Para se sentir mais bela, Luiza confessa que já recorreu a alguns tratamentos estéticos, como o botox.
Além da beleza, a cantora cuida muito do corpo. Após engordar 20 kg, ela resolveu procurar um médico. “Ele disse quais alimentos me dão alergia e falou para eu não comer essas coisas nunca mais, e eu realmente não comi nunca mais. Cortei farinha, evito muito doce e fiquei um ano sem beber e hoje não bebo nada que tem glúten, como cerveja.” O segredo para manter o shape enxuto ainda hoje? “Me policio, como pouco e malho muito!”
Estar acima do peso não foi fácil para Luiza, que foi alvo de comentários preconceituosos. Na mesma época, ela foi apontada como affair de Maria Gadú, o que também gerou preconceito contra a cantora. “Tinha muito preconceito por dizerem que eu era homossexual, por estar gorda, por não preencher as expectativas… Aquilo foi me deixando muito triste e forte. Fui descobrindo a minha força principalmente como cantora, de estar no palco, saber que tinha um monte de gente para me apedrejar, mas ao mesmo tempo quem estava lá é porque me amava.”
…