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Viajantes a negócios se sentem inseguros, viajantes femininas e LGBTQ+ sofrem assédio regularmente, aponta pesquisa

Saiu no site DIÁRIO DO TURISMO

 

Veja publicação original: Viajantes a negócios se sentem inseguros, viajantes femininas e LGBTQ+ sofrem assédio regularmente, aponta pesquisa

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SAP SE (NYSE: SAP) anunciou os resultados de uma nova pesquisa SAP® Concur® que revela que mais de três em quatro viajantes femininas a negócios sofreram assédio enquanto viajavam e mais de uma em duas trocaram seus planos por causa de preocupações com a segurança.

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Os resultados da pesquisa SAP Concur identificaram preocupações com a segurança pessoal durante a viagem e a frustração porque certas empresas parecem colocar o interesse próprio acima das necessidades do funcionário. Destaques notáveis dos 7.850 viajantes de negócios participantes em 19 mercados globais incluem:

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  • Viajantes frequentemente se sentem inseguros:
    • 58% dos participantes disseram que mudaram seus roteiros de viagem por se sentirem inseguros, enquanto 52% dos viajantes a negócios citaram a segurança nas viagens como o treinamento mais valioso que suas empresas poderiam oferecer.
    • A geração do milênio é mais sensível aos eventos atuais: nos últimos 12 meses, 42% dos viajantes a negócios nesta faixa de idade reduziram as viagens para um local por causa da instabilidade política ou riscos à saúde, comparados com 36% da geração X (nascidos nos anos 60 e 70) e 21% de baby boomers (nascidos após a guerra). Quase o mesmo total de pessoas da geração do milênio (40%) selecionou um voo com base no tipo de aeronave, comparado com 33% da geração X e 23% de baby boomers.
    • Quase um terço (31%) de viajantes a negócios priorizam sua própria segurança como o fator mais importante quando realizam uma viagem a negócios, mesmo assim mais da metade (54%) acreditam que a segurança não é a principal prioridade de suas empresas.

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  • Viajantes femininas reportam altos níveis de assédio e sexismo durante as viagens:
      • Mais de três entre quatro viajantes femininas a negócios (77%) experimentaram algum tipo de assédio ou maus-tratos durante a viagem. Mulheres são perguntadas se estão viajando com seus maridos (42%), são ignoradas pelos funcionários em serviço (38%) ou recebem assobios em seu trabalho (31%).
      • Quase metade das jovens viajantes femininas a negócios enfrentam discriminação. Quarenta e seis por cento das mulheres da geração Z (nascidas a partir dos anos 90) reportaram que foram perguntadas se estavam viajando com seus maridos comparado com 31% de baby boomers. Ao mesmo tempo, 41% das mulheres da geração do milênio foram ignoradas pelos funcionários em serviço comparado com 23% das baby boomers.

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  • Viajantes LGBTQ+ escondem aspectos de suas identidades quando viajam a negócios:
    • A grande maioria (95%) dos viajantes LGBTQ+ esconderam sua orientação sexual durante uma viagem a negócios, com as razões mais comuns sendo para proteger a sua segurança (57%).
    • Oitenta e cinco por cento mudaram seus planos de viagem por causa da preocupação com sua segurança, comparado com apenas 53% de seus colegas não LGBTQ+.

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  • As viagens a negócios não estão ficando mais fáceis ou menos estressantes:
    • Sessenta e sete por cento acreditam que suas empresas ficam para trás em relação à adoção das mais recentes tecnologias para facilitar as viagens a negócios.
    • Uma esmagadora maioria de viajantes a negócios (94%) estão dispostos a compartilharem informações pessoais para melhorar sua experiência de viagem a negócios – um número impressionante em tempos de preocupações com a privacidade dos dados.
    • Trinta e sete por cento dos viajantes a negócios se sentem mais estressados antes de uma viagem quando planejam, reservam e organizam a viagem. Por outro lado, quando um viajante volta para casa, 24% dos viajantes a negócios dizem que preferiam tratar de uma cárie no dentista a preencherem um relatório de despesas.

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“Questões sociais e experiências dos funcionários estão cada vez mais afetando a maneira na qual viajamos. Com estas mudanças aparecem novas expectativas dos viajantes a negócios, as quais não deveriam passas despercebidas”, disse Mike Koetting, executivo chefe de estratégia de produtos da SAP Concur. “Enquanto as empresas continuam a tentar e a maximizar a satisfação dos viajantes, a realidade é que os funcionários desejam mais empatia, orientação e melhor tecnologia, na medida em que enfrentam tanto as frustrações comuns quanto as preocupações individuais únicas, deixando espaço para a melhoria nas empresas de todos os portes”.

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Baixe o relatório completo aqui: https://www.concur.com/en-us/resource-center/whitepapers/business-traveler-report-2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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