Saiu no site REVISTA M DE MULHER
Veja publicação original: Vanderson do BBB19 é denunciado por casos de agressão e assédio
.
A ex-namorada de Vanderson diz que foi agredida por ele quando tinha 18 anos – e as denúncias não param por aí.
.
Por Júlia Warken
.
Vanderson Brito, de Rio Branco (AC), foi anunciado como um dos participantes do BBB19 e, à primeira vista, ele aparentava ser um dos dos brothers mais “de boas” dessa edição. O cara é biólogo, se dedica a educação de indígenas e diz que tem o crochê como hobby.
.
Mas não demorou muito para ele causar revolta na internet, frente a uma série de posts feitos por quem o conhece. O principal deles partiu de uma ex-namorada, e ela relata que foi agredida por Vanderson quando tinha entre 18 e 19 anos.
.
“Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando mas sabia que ele ia me bater de novo”, diz a garota, que se identifica como Maí Ra nas redes sociais.
.
.
.
Questionada sobre a razão por não tê-lo denunciado, Maí Ra se pronunciou novamente. “Eu tinha 18 anos, o cara que eu sempre fui apaixonada tinha acabado de me agredir. Não sabia nem o que era feminismo”.
.
Ela também falou sobre violência psicológica. “Nunca começa com puxões de cabelo. Foi muita violência psicológica até chegar a esse ponto”.
.
“Pq não denunciou?” Eu tinha 18 anos, o cara que eu sempre fui apaixonada tinha acabado de me agredir. Não sabia nem o q era feminismo.
Quem já viveu o ciclo da violência sabe muito bem como é.— Má Ira (@retornodemaira) January 10, 2019
.
E as denúncias não pararam por aí. No Twitter, um usuário identificado como Tiago diz que já viu Vanderson batendo em uma namorada na rua.
.
Picuinha de ex porque não viu ele descendo a rua batendo na cara de mulher. Quem defende agressor e diz que sempre foi bem tratado por ele precisa pensar um pouco melhor sobre feminicídio e violência doméstica, pois é exatamente nessa conduta que tá o perigo.
— grossa positiva™ (@telestweet) January 10, 2019
.
Também no Twitter, uma mulher diz que Vanderson já agrediu pelo menos duas namoradas. “Uma mais recente e outra de anos atrás”, segundo ela.
.
Eu já sabia de duas histórias de agressão do Vanderson, uma mais recente e outra de anos atrás. As ex’s não estão falando disso só agora, elas já tinham falado antes, mas o assunto veio à tona de novo agora que ele entrou no #BBB19
— burguesa safada (@eudisseana) January 10, 2019
.
Relatos de assédio também foram surgindo, inclusive de uma garota que diz ter sido aluna de Vanderson. Segundo ela, o professor “sempre vinha com um papo estranho”.
.
véi, esse cara foi meu professor no 3° ano, e ele sempre vinha com um papo estranho pro meu lado. Na época eu tinha 16 anos, namorava um ex aluno/amigo dele, e ele namorava outra aluna do CEBRB. Eu não via malícia porque a gente sempre saia de casal, ele era muito amigo do meu ex
— ama nda (@amndsbn) January 10, 2019
.
Noutro post, um cara conta que o BBB deu em cima da namorada dele. Segundo o mesmo, Vanderson lhe pediu desculpas – em vez de desculpar-se com a moça assediada.
.
Se perguntarem de quantos que treinavam com ele no Döjo restam hoje… Ninguém consegue conviver. Deu em cima da minha namorada e me pediu desculpas dizendo que na vida era necessário pedir desculpas mesmo estando certo. Fez o mesmo com o amigo de 12 anos. Cê louco.
— wA (@walbarello) January 10, 2019
.
Uma mulher também relatou que foi assediada por Vanderson e que isso aconteceu na presença do namorado dela. Não dá para saber se trata-se do mesmo episódio descrito acima ou se é outro.
.
Graças a Deus pelo dia que o Vanderson ficou na minha cola no Emporium, seguindo, importunando, tentando puxar assunto a todo custo e eu simplesmente segurei a mão do meu namorado e fui embora. #ForaVanderson#BBB19
— Yαηηα Ałвυqυєяqυє ⚜️ (@yannajessica) January 10, 2019
.
Com a repercussão, até Gleici Damasceno, a vencedora do BBB18, se pronunciou. Assim como Vanderson, ela também é de Rio Branco, mas já avisou que não está torcendo pelo conterrâneo.
.
Agressor de mulher não vai ter vez comigo.
— Gleici Damasceno (@gleicidamasceno) January 10, 2019
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.