Saiu no site OP9
Veja publicação original: Unidades prisionais femininas recebem cursos profissionalizantes
.
Colônia Penal Feminina do Recife, uma das instituições envolvidas no projeto, iniciou curso de depilação em parceria com o Senac
.
Com o objetivo de promover a reinserção no mercado com mais facilidade para as mulheres que cumprem pena em Pernambuco, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) está promovendo cursos profissionalizantes dentro das unidades prisionais femininas. A Colônia Penal Feminina de Recife (CPFR), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, por exemplo, lançou uma turma do curso de depilação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
.
A capacitação, que começou na segunda-feira (13), tem carga horária de 40 horas e segue até o dia 21 de novembro. São 20 reeducandas participando das atividades, que darão direito a certificação e a redução de pena. Este ano, o Senac já realizou outros três cursos na mesma unidade prisional (doces e salgados, design de sobrancelhas e panificação).
.
Já a Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), localizada no Agreste do estado, vai receber um curso de produção de embalagens decorativas para presentes, com participação de 12 reeducandas. O curso, que acontece até o dia 14 de novembro, é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
.
.
.
.
.
.
.
.
.