Saiu no site ELLE:
Veja publicação original: UMA se junta à ONG para ajudar refugiados no Brasil
.
Ontem (23.4), no SPFW, aconteceu o desfile da UMA, marca capitaneada pela estilista Raquel Davidowicz. Dessa vez, ao invés de se apresentar no Pavilhão das Culturas Brasileiras — como a maioria das marcas nesta edição –, a estilista levou jornalistas e convidados até o Museu da Imigração, no bairro da Mooca, em São Paulo.
.
A escolha do local não é à toa: a coleção é uma homenagem aos refugiados que encontraram asilo no nosso País. Com tom emocionante, as roupas que desfilaram ao redor do museu tinham as características clássicas do estilo de Davidowicz: eram peças em tons neutros, com modelagens utilitárias e secas ou fluidas e mais informais.
.
No entanto, chama atenção a camiseta com o dizer “Origem” — palavra que entitula a coleção. O item será vendido na loja da marca, na Vila Madalena (Rua Girassol, 273) e terá seus lucros revertidos para a ONG Aquele Abraço, um projeto que tem refugiados como professores de línguas estrangeiras. Além disso, no dia 25.4, a UMA ainda promove — também em sua flagship — a “Festa Aquele Abraço” para celebrar o multiculturalismo e reunir refugiados de países como Síria, Egito, Bolívia, Senegal, Camarões e Costa do Marfim. O evento acontece das 18h até às 21h.
.
O evento contará com músicas latinas tocadas pelo DJ Pancho Valdez, imigrante boliviano. Comida árabe da refugiada Razam Suliman e doces africanos da imigrante da Costa do Marfim, Assouan Wadja. Também serão vendidos tecidos africanos das refugiadas Suzanne Tcham, do Camarões e Fatou Diouf, do Senegal, e outras atrações.
.
.
.