Saiu no site BECO LITERÁRIO
Veja publicação original: ULTRAGAZ INVESTE EM PROJETO DE EMPODERAMENTO FEMININO E OFERTA CURSO GRATUITO EM VITÓRIA
.
A Ultragaz anunciou o início de seu projeto de sustentabilidade voltado para o empoderamento feminino em Vitória e cidades metropolitanas do Espírito Santo. Para trabalhar aspectos de autoconfiança, recolocação profissional e incentivo ao empreendedorismo, será ministrado um curso com 120 participantes divididas em duas turmas, com o Instituto Rede Mulher Empreendedora.
.
Com aulas expositivas, workshops e dinâmicas de grupo, o curso será focado em proporcionar para as participantes o conhecimento necessário para a conquista de autonomia financeira. Também será apresentado meios de combate à violência contra a mulher, com uma palestra de 4 horas durante o programa. Após o curso, ainda será ofertado 6 meses de acompanhamento ao desenvolvimento dos conteúdos apresentados para auxiliar aquelas que tiverem dificuldade em colocar seus negócios em prática. Para isso, será realizado monitorias locais, conversas com especialistas pela internet e disponibilização de ferramentas de marketing, vendas e financeira. Ao fim deste processo, todas as participantes recebem um certificado: “O desenvolvimento pessoal e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho são uns dos nossos principais objetivos. Quando uma mulher conquista a liberdade financeira, ela passa a decidir sobre sua própria vida e sobre seu entorno familiar”, conta Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto Rede Mulher Empreendedora.
.
A ação será desenvolvida em Vitoria (ES). “O projeto está alinhado a estratégia de negócio da Ultragaz, que tem como um dos objetivos de sustentabilidade, promover o desenvolvimento das mulheres das comunidades onde atuamos“, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Ultragaz.
.
Alinhado com o Pilar Social da Ultragaz, o projeto é mais um investimento em áreas de educação, cultura e meio ambiente, iniciativas que motivam funcionários e revendedores a trazer para suas comunidades uma maior qualidade de vida para seus cidadãos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.