Saiu no site G1
Veja publicação original: UFCG reforça vigilância após denúncia de importunação sexual em banheiro masculino
.
Universidade iniciou campanha educativa para coibir situações semelhantes.
.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) reforçou a vigilância em um banheiro masculino no campus de Bodocongó após um aluno relatar ter sido vítima de importunação sexual no local. O caso foi denunciado à Ouvidoria da universidade.
.
“No banheiro eles começam a se masturbar olhando pra gente. Isso já aconteceu três vezes e é algo muito sério”, explicou a vítima. Segundo o aluno, outros estudantes afirmaram terem sido vítimas de algo semelhante. Mas segundo a universidade, a única deúncia oficializada foi a dele.
.
Após passar pela Ouvidoria da universidade, a situação chegou à Prefeitura da UFCG. Mário Neto, prefeito universitário, disse que a instituição reforçou a vigilância no banheiro onde o caso aconteceu e iniciou uma campanha educativa informando que importunação sexual é crime.
.
Ainda segundo o prefeito, a universidade não levou o caso para a polícia, mas afirmou que quando for identificado algum risco para os alunos, a instituição não hesitará em oficializar a denúncia. A Pró-reitoria de Assuntos Comunitários segue investigando o caso.
.
.
.
Importunação sexual é crime
.
Foi sancionada no dia 24 de setembro de 2018 a lei que torna crime a importunação sexual. As novas regras criam punição para casos como, por exemplo, os de assédio a mulheres em transportes coletivos.
.
Universidade reforçou segurança no local e iniciou campanha educativa para coibir situações semelhantes — Foto: TV Paraíba/Reprodução
.
.
.
.
.
.
.
.