Saiu no site CANAL TECH
Veja publicação original: Uber anuncia fundo de investimento para prevenir violência contra mulheres
.
Por Rafael Rodrigues Da Silva
.
Depois de diversos casos de assédio envolvendo motoristas, a Uber anunciou nesta quinta-feira (22) que irá investir pesado em iniciativas de prevenção à violência contra mulheres. De acordo com a empresa, até o ano de 2020 serão investidos R$1,55 milhão em campanhas de sensibilização sobre o assunto para motoristas, entregadores e usuários do Uber e do Uber Eats.
.
As campanhas serão feitas em parceria com nove organizações que são autoridade no assunto, e a Uber ajudará a financiar projetos elaborados pela Associação Mulheres pela Paz, AzMina, deFEMde (Rede Feminista de Juristas), Força Meninas, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Patrícia Galvão, Instituto Promundo e Plan International Brasil.
.
Além disso, a parceria com a deFEMde permitirá que as advogadas da Rede revisem todo o atendimento feitos a motoristas do app e às usuárias vítimas de violência, tornando-os mais empáticos e eficientes, além de incentivar o encaminhamento de casos às autoridades competentes.
.
A Uber também informou que irá reescrever seu Código de Conduta, e todo carro terá uma cópia do Código no banco traseiro. A empresa também já avisou que irá distribuir material sobre a importância da igualdade de gênero a todos os motoristas cadastrados nos aplicativos da empresa a partir de 2019.
.
Porta-voz da Uber, Gabriela Manzini afirma que a empresa continua acreditando no poder transformador da tecnologia, mas que ela não pode ignorar que há diferenciação de tratamento entre seus usuários, e que a maior prioridade da empresa é desenvolver produtos que contribuam para a segurança de todos que usem o app.
.
Fonte: IDG Now
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.