Quando recebi o convite para fazer parte desse evento e vi o nome das demais participantes, me deu um frio na barriga, pois não sabia se iria “dar conta do recado”. Me senti muito lisonjeada, segurei nas mãos de Deus e fui.
O evento foi maravilhoso, muito produtivo, palestras de alto nível técnico e nomes como Rosemary Correa, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Denise Mota Dau, Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Cristiana de Castro Moraes, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Eleonora Menicucci – Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Dulce Xavier, Secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, Amelinha Teles, Confundadora da União das Mulheres de São Paulo, Angélica de Maria de Mello Almeida, Desembargadora e coordenadora da Vara Especial de Combate a Violência contra a Mulher, Ana Paula de Oliveira Meirelles Lewin, Defensora pública e coordenadora do núcleo especializado de promoção e defesa dos direitos da mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Sueli da Silva Machado, Coordenadora da Casa Abrigo Elenira Resende de Souza Nazareth, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Antônia Conceição dos Santos, Mestre em Ciências Sociais, Luiza Eluf, Advogada e escritora e Eva Alterman Blay – Socióloga e professora titular sênior da FFLCH/USP, Gilaine Caresia, OAB Federal e Marina Ganzarolli, do TCM.
O melhor de tudo foi saber que o Tribunal de Contas do Município, pela primeira vez na história, abriu suas portas para falar sobre Violência Contra a Mulher e Lei Maria da Penha, um passo muito importante.
O ponto alto do evento, foi, sem dúvida, o coral das Guardas Municipais, de arrepiar. Toda mulher tem seu encanto, seu talento e sua baleza. E é nisso que acredito.
Além de tudo isso, o lugar é lindo. Obrigada pelo convite e pelo carinho com que fui recebida. Espero que seja o primeiro de muitos.