HOME

Home

‘Todas as Mulheres do Mundo’: a força do olhar feminino de Patricia Pedrosa

 

“Todas as Mulheres do Mundo não seria possível sem a energia feminina de Patricia Pedrosa”, assim Emilio Dantas sintetizou a poderosa influência da diretora artística da série.

Confira o vídeo clicando aqui 👆

À diretora artística da séries "Todas as Mulheres do Mundo", Patricia Pedrosa

À diretora artística da séries “Todas as Mulheres do Mundo”, Patricia Pedrosa

A trama baseada na obra de Domingos Oliveira, conta a história de Paulo (Emilio Dantas), um eterno apaixonado pelas mulheres. A cada episódio conhecemos e nos envolvemos com cada uma de suas paixões. E com seu olhar sensível, Patricia Pedrosa nos ajuda a mergulhar ainda mais fundo nos universos das personagens.

Paulo (Emilio Dantas), Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowil ) com a diretora artística Patricia Pedrosa e o roteirista Jorge Furtado — Foto: Globo/João Miguel Júnior

Paulo (Emilio Dantas), Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowil ) com a diretora artística Patricia Pedrosa e o roteirista Jorge Furtado — Foto: Globo/João Miguel Júnior

Com gradução em Música na UNIRIO, Cinema na UFF e Artes Cênicas na CAL, Patricia mostrava inclinação para a arte desde o ensino médio, quando estudou em uma escola de Artes Performáticas nos Estados Unidos. Antes de trabalhar na televisão, deu aulas de piano e teoria musical, quando ingressou em 2007, no programa de estágio da TV Globo.

Seu primeiro trabalho na emissora foi como estagiária de assistente de direção em A Grande Família. Em 2008, foi promovida à assistente na novela A Favorita. Três anos mais tarde, voltou ao programa A Grande Família, como diretora. E daí não parou mais, Chapa QuenteMister BrauA FórmulaCine Holliúdy Shippados, são alguns dos trabalhos em seu currículo.

Eduardo Sterblitch e Patrícia Pedrosa em Shippados — Foto: Estevam AvellarEduardo Sterblitch e Patrícia Pedrosa em Shippados — Foto: Estevam Avellar

Eduardo Sterblitch e Patrícia Pedrosa em Shippados — Foto: Estevam Avellar

Toda essa bagagem aliada à energia feminina levou Jorge Furtado Janaína Fischer, autores de Todas as Mulheres do Mundo, a convidarem Patricia para assumir a direção artística da série. E foi uma combinação perfeita! 😍

“A gente tinha que ter sempre cuidado com relação à algumas tramas, personagens ou falas que pudessem soar machistas. E ela teve essas ideias superinteressantes também, de cada uma das personagens ser feita por uma atriz que talvez não fosse tão conhecida,” conta a roteirista Janaína Fischer.

“A escolha do elenco foi da diretora Patricia Pedrosa e o público vai se apaixonar [pelas atrizes] à primeira vista também, porque muitas delas ele não conhece ainda”, completou o autor Jorge Furtado.

Patricia Pedrosa com Emilio Dantas, Fabio Assunção, Maria Ribeiro e Sara Antunes, parte do elenco de "Todas as Mulheres do Mundo" — Foto: João Miguel Júnior

Patricia Pedrosa com Emilio Dantas, Fabio Assunção, Maria Ribeiro e Sara Antunes, parte do elenco de “Todas as Mulheres do Mundo” — Foto: João Miguel Júnior

A conexão com o elenco também foi imediata e não faltaram elogios dos atores à diretora:

“É a primeira vez que eu trabalho com a Patricia e eu tô apaixonada. Contar, recontar e homenagear, [é algo que] a Patricia tem feito de uma forma brilhante”, elogiou Sophie Charlotte.

“Esse olhar do conjunto, o diretor tem que estar sempre atento, e acho que a Patricia conseguiu tudo isso”, comentou Lilia Cabral.

Todas as Mulheres do Mundo é uma série escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira, com direção artística de Patricia Pedrosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME