Saiu na PREFEITURA DE S. PAULO
Leia a Publicação Original
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, , apresentou quinta-feira (6) o balanço do programa Tem Saída, que completou dois anos, e já emprega 400 mulheres em situação de violência doméstica e familiar a conquistarem um emprego para adquirir autonomia financeira e deixarem seus agressores.
Durante a live de aniversário, transmitida pelo Facebook da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, a promotora de justiça do Ministério Público, Gabriela Manssur, e a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Ana Cláudia Carletto, anunciaram as ações de expansão do programa.
A partir desta semana, o Tem Saída passa a contar com cinco Cates, em todas as regiões da capital, com o serviço de vagas de emprego para mulheres encaminhadas pelo sistema judiciário. Com a ampliação, além do Cate Central, é possível contar com os postos de Itaquera, Cidade Ademar, Brasilândia e Butantã.
“A ampliação do número de Cates que atende as mulheres do Tem Saída era uma necessidade para este público, que quer buscar ajuda mas não pode se ausentar por muito tempo de sua casa, em decorrência da vigilância de seu agressor”, explicou a secretária Aline Cardoso. “Também foi avaliada a rede de apoio em torno das unidades, que são compostas por casas que abrigam e oferecem apoio às vítimas de violência”, completou.