Saiu no GSHOW
Veja a Publicação Original
Em entrevista com Fernanda Gentil, fundadora do instituto Justiça de Saia explica: ‘Mais de 87% das mulheres sofrem violência dentro de casa. Unir mulheres seria importante para salvar aquelas que precisam ser salvas’
Há mais de 20 anos, a promotora de Justiça Gabriela Manssur se dedica a defender os direitos das mulheres. Com sua forte atuação na área, ela já ajudou a salvar muitas mulheres que enfrentavam situações de violência doméstica.
“Quando nós trazemos a Justiça nesses casos, é para diminuir a dor da mulher. Você não vai apagar aquela dor, mas vai fazer com que ela consiga lidar diferente com aquele sofrimento, aquela sequela”, diz Gabriela.
“Não se pode julgar a mulher em situação de violência. Tem que entender e ajudar a buscar caminhos para que ela consiga sair”
Ela também é fundadora do instituto Justiça de Saia, que está à frente de diversas ações pelos direitos das mulheres. Nesta conversa com Fernanda Gentil, a promotora de Justiça explica a importância desse tipo de trabalho e da participação da sociedade para combater a violência doméstica.
“A conversa em casa é necessária para não ter filhos autores de violência contra a mulher”, afirma Gabriela.
“Mais de 87% das mulheres sofrem violência dentro de casa. Unir mulheres seria importante para salvar aquelas que precisam ser salvas”
Assista ao vídeo e conheça um pouco da trajetória dessa mulher inspiradora.