Saiu no site UNIVERSA:
Veja publicação original: Taís Araújo reforça importância da união entre mulheres: “Temos que agir”
.
Nesta terça-feira (31), Taís Aráujo marcou presença em um evento de marca de calçados, em São Paulo, e junto com Barbara Souza, do coletivo “Vamos Juntas”, reforçou a importância da sororidade – união entre as mulheres — em meio a debates sobre o feminismo.
.
A atriz comentou sobre as pequenas atitudes que as mulheres podem fazer umas as outras para combater desigualdades presentes na sociedade machista, tal como a disparidade salarial.
.
“Uma pode contar com a outra, principalmente nos lugares que têm essas diferenças salariais, hierárquicas, com alguém que ganha menos, com pudor de medo de expor aquela história, para não perder o seu emprego. Você pode virar para aquela mulher e dizer: ‘Eu estou com você. Você conta comigo’. Acho que tem que ter uma rede de proteção. Nós temos que saber que uma pode contar com a outra”, disse.
.
Taís salientou ainda ter “lugar para todo mundo” nos ambientes de trabalho, citando a importância da proteção e não da competição nas discussões que envolvem debates de gênero.
.
“Tem espaço para todo mundo. Quanto mais mulheres em espaços de poder, mais seguras estaremos. Se eu estou em um lugar de poder e outra mulher não, a gente tem que chamar. Temos que nos proteger e não competir. Outra mulher não é ameaça, é potência. Estamos em um processo de mudança muito importante (…) Muito já se falou, muito se fala, e a gente tem que agir”, concluiu.
.
.
.
.
.
.
.
.