HOME

Home

Taboão da Serra: Patrulha Guardiã Maria da Penha completa 1 ano

Saiu no site JORNAL SP REPÓRTER

 

Veja publicação original:  Taboão da Serra: Patrulha Guardiã Maria da Penha completa 1 ano

.

Por Elizeu Teixeira Filho

.

Lei Maria da Penha prevê em seu artigo 3°, parágrafo primeiro, que o poder público desenvolverá políticas públicas de enfrentamento a violência contra a mulher. Neste quesito, Taboão da Serra está a frente de muitas cidades. Temos projetos pioneiros e exitosos que asseguram a vida das mulheres taboanenses.

.

Tempo de Despertar,  Homem Sim, Consciente Também, notificação de violência, aluguel social, permissão para que mulheres desçam em qualquer ponto após as 22hrs para garantir que cheguem com tranquilidade em suas casas, leis que determinam o empoderamento das mulheres, a própria Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão que atende as mulheres em situação de violência e a Delegacia da Mulher.

.

E no dia 2 de julho se completa 1 ano de criação da Patrulha Guardiã Maria da Penha, que protege mulheres com medidas protetivas expedidas. Esta é uma lei criada pelo Executivo, na gestão do prefeito Fernando Fernandes.

.

Venho hoje render minhas homenagens aos nossos anjos que são incansáveis na proteção dessas mulheres.

.

Anjos que têm nomes: Renata, coordenadora, GCM Letícia, GCM Hugo, GCM Eduardo, GCM Vasconcelos, Dra. Sandra Fidelis, que é a Corregedora da GCM. São sservidores que além dos atendimentos às mulheres, dão suporte para a Promotoria de Justiça, Delegacia de Defesa da Mulher e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher.

.

Devemos frisar que em apenas um ano já realizaram 27 prisões por descumprimento. Ou seja 27 mulheres que efetivamente tiveram suas vidas salvas por esses guerreiros.

.

Que a Patrulha seja fortalecida a cada dia, permitindo que muitas mulheres possam viver em paz e segurança.

.

Eu como coordenadora dos direitos da mulher de Taboão me sinto honrada por trabalhar com profissionais capacitados e preparados para cumprir a Lei Maria da Penha.

.

Por Sueli Amoedo, advogada e coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME