Saiu no site YAHOO BRASIL
Veja publicação original: Suspeito de 7 estupros atraía vítimas desempregadas oferecendo trabalho
.
Suspeito de 7 estupros atraía vítimas desempregadas oferecendo trabalho
.
O suspeito de 33 anos preso pela Guarda Municipal e Polícia Civil de Jundiaí acusado de roubar e estuprar mulheres e adolescentes usava o fato das vítimas estarem desempregadas para atraí-las até o local onde praticava os crimes.
.
Sérgio Alberto Monteiro – preso em flagrante na terça-feira (30) – abordava as mulheres em filas de emprego, as convencia de uma proposta, pedia que elas acompanhassem ele e, em seguida, atacavas as vítimas.
.
Os crimes aconteciam, geralmente, em um terreno baldio localizado na Vila Ana, em Jundiaí. À polícia, Sérgio confessou seis estupros.
.
“Ele usou a necessidade delas, que estavam entregando currículo e à procura de emprego para atraí-las até o local”, afirmou a delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Renata Yumi Ono, segundo o G1.
.
O primeiro ataque que a polícia tem conhecimento é de outubro de 2018, quando uma das vítimas procurou a DDM e relatou que o suspeito a abordou oferecendo um celular com preço barato. Interessada, ela foi com ele até a Vila Ana e foi atacada no terreno baldio.
.
.
Na ocasião, a polícia até conseguiu imagens de câmeras de segurança do suspeito, mas os vídeos – de acordo com o G1 – não eram nítidos e a vítima também não teve certeza da identificação do suspeito.
.
Já em março deste ano, duas adolescentes de 16 anos foram vítimas de Sérgio e em abordagens semelhantes: Ele oferecia uma vaga de atendente em um suposto restaurante da irmã, as atraía até o terreno baldio e atacava. As duas tiveram os celulares roubados e uma delas foi estuprada.
.
.
CURRÍCULO
.
No mês seguinte, mais quatro denúncias com o mesmo método de abordagem. Como forma de ameaçar as vítimas, Sérgio ficava com os currículos das vítimas com as informações pessoais, como telefone e endereço, para garantir que elas não o denunciariam.
.
“Um ponto que causou espanto é o fato de que ele devolvia as vítimas de volta ao lugar onde ele as abordou, estendendo por mais tempo o sofrimento. Um fato que também chama a atenção é que subtraía para si algum tipo de objeto da vítima, inclusive currículos demonstrando mais uma característica de um criminoso em série”, explicou Renata Yumi.
.
Nesta semana, uma mulher se negou a segui-lo e conseguiu pedir ajuda à DDM, que pediu apoio à GM e efetuou a prisão. Sérgio foi indiciado por sete estupros e cinco roubos. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva na quarta-feira (1º).
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.