HOME

Home

SSP/DF promove oficina de pintura para mulheres em situação de vulnerabilidade

Saiu no site FATO ONLINE: 

 

Veja publicação original: SSP/DF promove oficina de pintura para mulheres em situação de vulnerabilidade

 

As alunas participam de curso oferecido em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH)

Oficina é oferecida a 38 mulheres, nos períodos da manhã e da tarde(Foto: Flávio Alves)

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF (SSP/DF) desenvolve, junto ao Centro de Atendimento à Mulher (CEAM) de Planaltina, um projeto que oferece aulas de desenho e pintura para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Nesta terça-feira (25), 18 participantes da oficina puderam desenvolver as habilidades aprendidas em um encontro ao ar livre, no Parque da Cidade.

A oficina é oferecida a 38 mulheres, nos períodos da manhã e da tarde. O responsável pela oficina, professor Hebert Vale, diz que as aulas servem para apresentar conceitos de linguagem visual, composição e estruturação. “Nossa proposta é começar com o desenho. Estamos na fase das telas e queremos chegar no grafite. Queremos formar artistas desde o desenho básico até a pintura de murais, por meio do grafite”, ressaltou.

Marcia Matilde participa do curso há um mês. Para ela, a oficina é uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional. “Estar aqui é como estar em uma terapia ocupacional. Eu não trabalho fora, então eu ganho dinheiro dentro de casa, com meu artesanato. E agora eu tenho mais uma técnica, que é a pintura em tela, que eu estou desenvolvendo bem”.

Para Maria Aparecida, outra aluna, o reflexo da oficina é na saúde. “É muito importante sair de casa, sair da rotina, fazer novas amizades. É importante saber que a Secretaria está preocupada com isso. Eu não conseguia me concentrar em nada, eu queria fazer tudo ao mesmo tempo e acabava não fazendo nada. Depois que eu comecei a participar melhorou bastante, parei, inclusive, de tomar remédios para ansiedade.”

Sobre o CEAM

Os Centros de Atendimento à mulher são gerenciados pela Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH). São quatro unidades, duas no plano piloto, uma em Planaltina e outra em Ceilândia. No local, as mulheres que sofreram violência doméstica e estão em situação de vulnerabilidade recebem apoio jurídico, psicológico e social. Para mais informações, ligue para 3961-4677 ou encaminhe um e-mail para  gerenciaceam@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME