Saiu no site MARIE CLAIRE
O ato de dirigir perigosamente, seja logo após uma discussão ou “para impressionar”, é um sintoma silencioso de masculinidade tóxica que pode ser usado para coagir uma mulher
Para você, seria uma boa razão terminar (ou sequer começar) um relacionamento com um homem que dirige perigosamente enquanto você está com ele no carro? Essa é uma pergunta que vem sendo feita há algum tempo nas redes sociais e em sites como Reddit e Quora, graças à consciência crescente que as mulheres – especialmente as de gerações mais jovens – estão adquirindo dia após dia, como se estivessem desvelando os olhos para enxergar camada mais profundas.
“Às vezes, meu namorado e eu discutimos por pequenas discordâncias sobre onde queríamos jantar, nada sério”, conta uma usuária do Reddit. “Mas, de vez em quando, ele ficava em silêncio e começava a ultrapassar os limites de velocidade. Ficava a poucos centímetros do carro da frente, ou mudava de faixa furiosamente. Até que um dia tivemos um acidente: eu quebrei a patela e agora não consigo mais esticar completamente o joelho. Tudo por causa de uma briga estúpida sobre comida.”