Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Série de estupros em setembro preocupa autoridades na Itália
Abusos sexuais contra mulheres fez prefeitura de roma intensificar escolta policial nas ruas
As autoridades italianas estão preocupadas com o aumento do número de casos estupros que foram registrados ao longo do mês de setembro no país. A prefeitura de Roma aumentou a escolta policial nas ruas e intensificou a vigilância por câmeras de segurança, informou o “Daily Mail”.
No mesmo dia uma médica foi atacada por um paciente enquanto trabalhava sozinha em uma clínica na cidade de Catânia. O abuso teria durado por horas. Beatrice Lorenzin, Ministra da Saúde, pediu a todos os estabelecimentos de saúde que fazem plantão noturno que reforcem a segurança.
Nesta mesma semana duas estudantes americanas acusaram dois policiais de terem abusado sexualmente delas após uma carona. Os suspeitos deixaram suas posições na polícia enquanto duram as investigações.
No mês de agosto, uma turista polonesa foi vítima de estupro coletivo na praia de Rimini. Seu parceiro foi espancado durante o crime. Os mesmos suspeitos teriam praticado um crime semelhante contra uma peruana pouco tempo depois. Quatro homens foram presos.
Ativistas e políticos vem denunciando os recentes casos de violência contra mulheres no país. Muitos teriam sido provocados por namorados ou maridos das vítimas.
…
A vítima mais recente foi amarrada e estuprada em um parque. A vítima, uma turista alemã, foi roubada antes do ataque no norte da cidade.