Fiquei muito feliz em ser convidada pela Escola da Defensoria Pública para participar do Seminário “Visão Contemporânea e Acesso à Justiça”, que ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro.
A abertura do evento contou com uma linda apresentação do Coral Canto Nobre, da DPE-TO, que ao som de “Maria de Vila Matilde”, de Elza Soares, emocionou e encantou o início das atividades. Esse coral é formado por Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e tem como objetivo desenvolver a melhoria da qualidade de vida dos Servidores e a socialização através do canto coral.
No dia 25 de novembro, em especial falou-se sobre o gênero e as Novas Perspectivas do Combate à Violência Contra a Mulher, sendo abordado o meu trabalho de Prevenção à Violência Contra as Mulheres, em especial com o autor de Violência Doméstica, o Projeto “TEMPO DE DESPERTAR”.
Abordei também as diversas formas de Violência e apresentei alguns casos concretos de São Paulo. Fiquei muito contente com a abordagem desse tema, inclusive em dividir o seminário deste dia com o professor da USP, José Fernando Simão, que muito acrescentou e que muito me ensinou em apenas uma hora de fala, pude rever diversos valores e aprender muito com ele.
Foi um evento muito importante e positivo, trazendo observações significativas aos servidores sobre a atuação e a eficiências dos serviços prestados à população.