Saiu no site GAZETA WEB
Veja publicação original: Segurança Pública já registrou 49 mortes de mulheres este ano em Alagoas
.
Morte de Roseane Silvestre, em S. Miguel dos Campos, é o mais recente caso a ser investigado pela Polícia Civil
.
Por Regina Carvalho
.
Roseane Silvestre da Silva é a mais recente vítima a entrar para a estatística de crimes de homicídio contra mulheres em Alagoas. É o 49º caso este ano, segundo informação da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
.
Roseane foi morta a tiros e o corpo encontrado, nesta segunda-feira (17), dentro de uma casa no centro de São Miguel dos Campos, cidade onde morava. A vítima, mais conhecida como Rosa, tinha 34 anos.
.
Policiais militares acompanharam a ocorrência e o crime será investigado pela Polícia Civil de São Miguel dos Campos, que vai instaurar inquérito para chegar à motivação do assassinato e autores.
.
Em março deste ano, dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde – que compreende o período de 2007 a 2016 – apontaram que Maceió detém taxa de mortes de 1,71%. Este índice significa que em um grupo de 100 mulheres mortas quase duas tiveram a agressão como causa, fazendo da capital alagoana a quarta colocada. Na frente de Maceió, com um percentual superior a este, estão Palmas-TO (1,98%), Porto Velho-RO (1,99%) e Boa Vista-RR (2,05%).
.
Os dados que apontam 49 mulheres assassinadas em Alagoas, incluem os casos de feminicídio. Quem tiver informação sobre este e outros crimes pode ajudar na elucidação por meio do 181, o Disque Denúncia. O anonimato é garantido.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.