Saiu no APMP
Leia a Publicação Original
segundo dia de programação do I Congresso Internacional de Igualdade de Gênero foi composto por duas mesas nesta sexta-feira (4). A primeira, realizada pela manhã, abordou o tema racismo e gênero, com a Promotora de Justiça Fabíola Sucasas (MPSP) e a Diretora Adjunta da ENAR e Fundadora Revibra Europa, Juliana Wahlgren.
Sob a presidência da mesa da Procuradora de Justiça, Valderez Abbud (MPSP), a segunda parte do evento foi aberta com a palestra: “Candidaturas femininas e igualdade de gênero”, com a Advogada e Presidente do Observatório Eleitoral da OAB/SP Maíra Recchia.
Sobre o “Acolhimento de vítimas de violência de gênero”, falou a Promotora de Justiça Gabriela Manssur (MPSP), idealizadora do Projeto Justiceiras e Diretora da APMP Mulher.
“O Ministério Público na defesa da vítima de violência de gênero”, foi o tema da palestra da Promotora de Justiça (MPSP) Silvia Chakian.
O painel terminou com a palestra: “O papel da mídia no acolhimento de vítimas”, a cargo da jornalista da Rede Globo Isabela Leite.