HOME

Home

Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres forma 500 promotoras legais populares no interior do Amazonas

Saiu no site SMDTUMP: 

 

Veja publicação original:   Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres forma 500 promotoras legais populares no interior do Amazonas 

 

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) encerrou, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM), a 3ª Edição Projeto Promotoras Legais Populares (PLP), aplicado a 500 mulheres da sociedade civil dos municípios de Boca do Acre, Careiro Castanho, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Itapiranga, Lábrea, Manaus, Manicoré, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.
Transmitido durante 11 sábados seguidos desde agosto pelo Centro de Mídias da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o PLP aborda temáticas de Direitos Humanos, Direito Civil, Direito Penal e Direito Familiar com o objetivo de promover o empoderamento das mulheres.
Neste último dia, o curso contou com a participação do titular da Sejusc, Clizares Santana, e do secretário Executivo da Cidadania, Eduardo Lucas. Ambos falaram da importância do papel das promotoras em serem multiplicadoras dos direitos das mulheres e no enfrentamento à violência contra a mulher no interior do Estado.
Após a capacitação, as participantes podem atuar na orientação a outras mulheres que estão com seus direitos violados ou ameaçados;  combater  a violência doméstica e familiar; encaminhar ou acompanhar adequadamente às vítimas aos órgãos de segurança e demais  organismo de assistências jurídica ou social.
“Agora, com todo esse conhecimento obtido através do PLP, essas mulheres passam a ter mais empoderamento  sobre seus direitos e, terão a possibilidade de criar iniciativas que vão beneficiar a si próprias e também às suas comunidades, baseadas no acesso a justiça e na defesa dos Direitos Humanos”, disse Clizares Santana.
A certificação das PLPs será realizada pela secretária da SEPM, Viviane Fernandes, e ocorrerá em cerimônias, ainda este ano, nos municípios onde as promotoras vão atuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME