HOME

Home

Sargento da PM é exonerado por crime sexual contra mulher dentro de ônibus

Saiu no site FOLHA PE

 

Veja publicação original:  Sargento da PM é exonerado por crime sexual contra mulher dentro de ônibus

.

Deliberação da Corregedoria da SDS ocorre um ano e oito meses após o caso

.

Por  Priscilla Costa

.

Corregedoria da Secretaria de Defesa Social exonerou o sargento aposentado da Polícia Militar Luiz Martins de Lima, 53 anos. A deliberação, assinada pelo secretário da SDS, Antônio de Pádua Cavalcanti, vem à tona um ano e oito meses após o caso em que o sargento aposentado teria cometido uma agressão sexual a uma mulher de 24 anos dentro de um coletivo.

.

O fato aconteceu por volta das 15h50, do dia 7 de março do ano passado, quando o ônibus estava na altura do Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, no Centro do Recife. A vítima acusou o sargento de encostar nela e ejacular em seus pés. A decisão sobre a exclusão do policial foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15).

.

Entre as considerações publicadas no texto, o secretário da SDS afirma que “foi possível reconhecer a veracidade das acusações, em virtude do respectivo relato do aconselhado ao admitir o ato, com o pretexto de que houve reciprocidade da vítima, cuja justificativa não se sustenta, em razão da contradição com os depoimentos da própria denunciante e de outras testemunhas trazidas à colação”.

.

Na época, o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Plantões, em Campo Grande, Zona Oeste do Recife, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por importunação ofensiva ao pudor e foi liberado em seguida. O caso foi registrado pelo delegado de plantão Albérico Pires Ferreira.

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME