Saiu no site GNT:
A apresentação é da promotora Maria Gabriela Manssur, que faz parte do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica
Acontece em 24 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o 1° Seminário sobre o Papel do Homem na Promoção da Igualdade de Gênero. Iniciativa da Diretoria da Mulher da Associação Paulista do Ministério Público, o evento marca a comemoração dos dez anos da Lei Maria da Penha, trazendo atuações e ideias inovadoras de homens que estão na linha de frente no enfrentamento da violência contra a mulher e da promoção da igualdade de gênero.
Serão apresentados dois painéis, compostos por nomes de destaque na Justiça, em políticas públicas, na iniciativa privada,terceiro setor e formadores de opinião que desenvolvem projetos e atuam para combater a violência e promover a equidade entre homens e mulheres. Ao final, eles participarão de um debate comandado por juízas, representantes de movimentos sociais e promotoras de justiça. “Queremos apresentar bons exemplos que possam servir de inspiração para outros homens, desconstruindo comportamentos de desigualdade às mulheres. A luta é de todas e todos”, diz a promotora Maria Gabriela Manssur, da Diretoria da Mulher da Associação Paulista do Ministério Público.
A apresentação é da própria promotora Maria Gabriela, que faz parte do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID) do MPSP e é diretora da mulher da APMP.
O 1° Seminário sobre o Papel do Homem na Promoção da Igualdade de Gênero é destinado a estudantes, representantes da sociedade civil e da rede protetiva dos direitos das mulheres, imprensa, formadores e formadoras de opinião, advogados e advogadas, promotores e promotoras de justiça, defensores e defensoras públicas, juízes e juízas de direito.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, até o término das vagas. No endereço, também é possível consultar quem serão palestrantes e debatedoras no evento.
Publicação Original: São Paulo recebe 1° Seminário sobre Papel do Homem na Igualdade de Gênero