HOME

Home

Risos, aplausos e representatividade, assim foi a mesa com Jout Jout e Tia Má

Saiu no site JORNAL DIA A DIA:

 

Veja publicação original:  Risos, aplausos e representatividade, assim foi a mesa com Jout Jout e Tia Má

 

Fenômenos da internet participaram da sétima mesa da Flica

CRÉDITO: PAULO PAES
Desde quinta-feira (05), Cachoeira está repleta de moradores e turistas pelas ruas, mas este sábado a cidade ganhou ainda mais pessoas, a fila para a sétima mesa da Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica, marcada para 14h, começou a ser formada as 12h com um público ansioso para ver a youtuber Jout Jout.
Mesmo com seu público formado por jovens entre 18 e 35 anos, a plateia do Clastro estava recheada de adolescentes, jovens e adultos de todas as idades. A mesa intitulada “Verbos implacáveis, surtos criativos, angústias favoritas”, mediata por Tia Má, personagem da internet da jornalista Maíra Azevedo, superou as expectativas de público dos organizadores do evento.
Jout Jout é considerada uma das maiores influenciadoras digitais do país, dona de um jeito simples e até tímido de falar, a youtuber discute temas como feminismo, empoderamento, liberdade, racismo, relacionamentos, amor e política. Tia Má também é conhecida por suas lutas e militância nesses temas, sendo um dos principais nomes da internet na Bahia e faz parte do time de parceiros do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo.
O bate-papo rolou solto entre as amigas, de forma leve e descontraída, temas bem polêmicos foram abordados e debatidos entre as convidadas e a plateia. Jout Jout também falou do seu processo de escrita, já que acabou de lançar o livro “Tá todo mundo mal”, dos filtros que coloca em seus textos e da dificuldade de falar de coisas que não viveu, já que seu público pede vídeos com temas bem diversos.
Mesmo estando na condição de mediadora, Tia Má também respondeu diversas perguntas da plateia e contou um pouco de como começou a ingressar nesse mundo dos youtubers. As duas concordam que seus vídeos tem modificado a vida das pessoas, pois esse feedback é constante nas redes sócias e nas ruas. “Quando você faz vídeos e escreve livros e aquilo transforma as pessoas em algum aspecto, é sinistro isso”, comentou Jout Jout do seu jeito bem moleca de ser.
Serviço
Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2017
Quando: 5 a 8 de Outubro
Onde: Cachoeira/BA
..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME