Saiu no site JURIS BAHIA:
Veja publicação original: Reunião aborda atuação da Guarda Municipal no combate à violência doméstica
.
Com o objetivo de promover a colaboração da Guarda Municipal na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, no combate à violência contra a mulher, a Vereadora Ireuda Silva apresentou à Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, seu projeto em prol da causa. A reunião para apresentação aconteceu na terça-feira (17), no edifício-sede do TJBA.
.
“Vivi isso dentro da minha própria casa. Meu pai agredia muito minha mãe, e isso foi um gatilho para que lutasse por esse problema”, conta a Vereadora. O projeto visa a capacitação dos guardas municipais.
.
Para a Desembargadora Nágila Brito, a iniciativa é um somatório de esforços, “além de ser uma oportunidade de surgirem outras ferramentas para auxiliar no combate à violência contra a mulher”, ressaltou.
.
“A Patrulha Maria da Penha faz um trabalho de excelência, e para isso eles são capacitados diuturnamente, com a guarda municipal não será diferente. Eles só podem atuar depois de toda essa capacitação”, frisou a Magistrada.
.
UNP – Na oportunidade o grupo Universal nos Presídios apresentou um projeto de capacitação dos presos. “Quem hoje está encarcerado, amanhã ou depois sairá. Mas não podem sair apenas com a instrução espiritual, precisam estar capacitados para serem inseridos no mercado de trabalho. Por isso, essa parceria é importante para o investimento nesses detentos”, frisou Márcio da Silva, representante estadual do UNP.
.
“O maior mal dos nossos presídios é a solidão, o isolamento que ficam os presidiários. Por isso esses cursos profissionalizantes são primordiais para a reinserção no mercado de trabalho”, finalizou a Desembargadora Nágila Brito.
.