Saiu na A CRITICA
Veja a Publicação Original.
A Retrospectiva “Mulheres em Debate” aborda a divulgação de ferramentas de combate à violência. O ano de 2020 foi emblemático para toda a sociedade brasileira e sul-mato-grossense, especialmente por conta da pandemia da Covid-19. A doença isolou as pessoas como forma de prevenção, porém, mulheres, crianças e idosos ficaram expostos a outro problema: a violência.
Desde março, o Programa “Mulheres em Debate” trouxe à tona temas de interesse público, bem como as ferramentas de denúncia e de suporte para as vítimas nesse período de distanciamento social. As entrevistas contaram com a participação de mulheres atuantes nos segmentos públicos e privados e que atuam em prol da defesa de direitos.
Assuntos como a criação da plataforma “Não se Cale”, a importante das medidas protetivas, a defesa de crianças e adolescentes e também o esclarecimento de como se configuram as violências psicológicas e sexuais estiveram presentes nesse compilado de 2020. O “Mulheres em Debate” nasceu por meio de parceria entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Estado. Confira o programa no canal 9 da Claro NET TV, ou no canal oficial da ALEMS, no Youtube.
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link: https://www.acritica.net/editorias/politica/retrospectiva-do-programa-mulheres-em-debate-aborda-combate-a-violenci/498127/ – as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Crítica de Campo Grande estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do jornal (redacao.acritica@gmail.com). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o jornal “A Crítica” faz na qualidade de seu jornalismo.