Saiu no site VERSUS
Veja publicação original: R6: JOGADORA CRIA SÉRIE DE VÍDEOS DENUNCIANDO O MACHISMO NO GAME
.
Oito episódios mostram homens assediando mulheres
.
Por Beatriz Coutinho
.
Com o objetivo de mostrar como o machismo aparece dentro do Rainbow Six Siege, a jogadora, streamer e youtuber Sam Schwemm produziu uma série de vídeos enquanto jogava R6. O resultado, infelizmente, é repleto de xingamentos, assédio e provocações feitas por homens contra Spawntaneous, o nick de Sam.
.
.
A série OMG a Girl! ou ‘Oh meu deus uma garota!”, em português, possui oito episódios. Neles, Spawntaneous está jogando, assim como todos os outros players das partidas.
.
Toda vez que Sam usa o microfone, para fazer observações pertinentes ao jogo ou simplesmente comentar e rir de uma jogada, instantaneamente jogadores homens começam a fazer piadas, perguntar diversas vezes se ela realmente é uma garota, supor informações sobre a jogadora, pedir suas redes sociais, provocá-la dentro de jogo, entre outras formas de assédio.
.
Nos comentários de todos os vídeos, diversas jogadoras contam suas histórias dentro de jogo, se identificando com Sam e tentando dar apoio para outras garotas. Você pode encontrar todos os vídeos da playlist neste link.
.
Se você passar por alguma situação de assédio e/ou machismo enquanto está jogando Rainbow Six Siege, ou qualquer outro jogo, lembre-se sempre de reportar aqueles que cometeram essas ações.
.
Além do R6, games como League of Legends, Overwatch, Dota, entre outros, possuem ferramentas para que as pessoas possam denunciar casos como os apresentados nesta matéria.
.
.
Ela, operadora do game Rainbow Six Siege | Imagem: Ubisoft/Reprodução
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.