HOME

Home

Quem é Ines Rau, a primeira playmate transgênero da Playboy

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:

 

Veja publicação original:    Quem é Ines Rau, a primeira playmate transgênero da Playboy

 

A francesa de 26 anos é a primeira modelo transgênero da história da revista a ganhar título de “playmate”

 

Se na moda as modelos transgênero têm ganhado cada mais representatividade, Ines Rau é uma das razões. A francesa de 26 anos é a primeira playmate trans da história da revista erótica, estampando o ensaio principal da edição de novembro/dezembro.

 

No entanto, não é a primeira vez que Rau aparece no título de Hugh Hefner – fundador da publicação, falecido no mês passado – e nem a primeira transgênero a estampar o recheio da revista. A modelo posou para a Playboy em 2014, ilustrando uma matéria sobre as mudanças na aceitação de diferentes identidades de gênero, além do formato binário masculino-feminino. Antes disso, a modelo trangênero Tula posou em ensaio para a edição de setembro de 1991.

 

 

Sobre sua primeira aparição na Playboy, Rau afirmou que foi sua forma de “comemorar seu coming out” e que o trabalho certamente abriu as portas para que ela entrasse de vez na carreira de modelo. “Eu me arrisquei e assinei com uma agência”, contou a modelo – que também já trabalhou com marcas como Balmain – à revista. “Eu espero poder abrir caminho para todas as mulheres – trans ou não – na moda e em outros setores”, contou Rau em entrevista recente à Thomson-Reuters.

Ines Rau (Foto: Reprodução/Instagram)

Dessa vez, Rau é protagonista do ensaio central da revista, contando sobre sua jornada de vida. “Eu vivi muito tempo sem falar que era transgênero, Eu namorei muito e quase esqueci. Eu tinha medo de nunca achar um namorado e ser vista como estranha. Aí eu pensei: ‘Você precisa apenas ser você mesma’. É uma salvação falar sobre sua própria verdade, seja seu gênero, sexualidade, o que for. As pessoas que te rejeitam não valem a pena. Não é ser amada pelos outros, é amar a si mesmo”, contou à Playboy.

 

 

“Toda beleza feminina deve ser celebrada”, afirmou Rau. “Ninguém merece mais ser mulher do que aquelas que todos os dias sofrem abuso e que são tratadas como menos que nada”. A modelo contou que Hefner, antes de morrer, escolheu pessoalmente a modelo para ser a primeira playmate transgênero da Playboy. “Ele me disse que estava muito orgulhoso de mim”, lembrou.

Ines Rau (Foto: Getty)

Depois da morte de Heffner, quem assume o comando da revista é seu filho, Cooper, que tem a mesma idade de Ines. “Rau tem tudo a ver com a identidade da marca, é a coisa certa a se fazer. Estamos num momento em que gêneros estão evoluindo”, escreveu o herdeiro do fundador da revista.

 

 

No entanto, nas redes sociais, as opiniões foram divididas os haters encheram o perfil de Rau e da revista de comentários odiosos. “Sempre vão existir os trolls. Mas se eu estou ajudando pessoas a se amarem, então vale a pena”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME