Saiu no site PROFISSÃO REPÓRTER:
Veja publicação original: Quase 1 milhão de pessoas participam de corrida de rua no estado de SP
.
Profissão Repórter mostra o que motiva tantos brasileiros a correr.
.
Maria Luiza trabalha dez horas por dia dirigindo vans escolares. Quando começou a correr, ela só queria emagrecer. Um ano depois, ela descobriu no esporte uma maneira de driblar o estresse do trabalho.
.
Há cinco anos, a jornalista Giselli Souza criou o grupo “Divas que Correm”, que hoje tem mais de 100 mil seguidoras na internet. A corrida foi como uma válvula de escape para Giselli conseguir ajudar a mãe que sofria com um câncer terminal. “O que eu descobri correndo tinha que ser compartilhado com outras mulheres que também tivessem vivendo alguma dificuldade, que tivessem desesperançosas com a vida e que achassem que o esporte não era para elas”, conta Giselli.
.
.
Ultramaratona
.
A BR-135 é a mais difícil ultramaratona do Brasil. São 217 quilômetros de percurso pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais. “Todas as subidas e descidas do percurso acumuladas equivalem a um monte Everest”, diz o organizador da prova Mario Lacerda.
.
Julio e Gabriela Latini, pai e filha, se preparam para competir na prova. Aos 19 anos, Gabriela é a mais jovem ultramaratonista do Brasil. Ela começou a correr ao lado do pai aos seis anos de idade. Confira no vídeo acima como foi a competição.
.
.
.
Maratonista de chinelos
.
Em Baturité, região serrana do Ceará, um comerciante tem uma história peculiar com a corrida. Edilson Saraiva já disputou mais de 20 maratonas sempre usando chinelos. O par de tênis Edilson só usa para trabalhar. Por isso, é conhecido como “maratonista de chinelos”.
.
Duas vezes por semana, Edilson corre 42 quilômetros treinando para maratonas.
.
.
.
.
.
.