Saiu no site MEU TIMÃO
Veja publicação original: QUADRO DE ENTREVISTAS #RESPEITAASMINAS ABRE MÊS ESPECIAL DAS MULHERES DO CORINTHIANS; VEJA AGENDA
.
O Corinthians vai realizar, ao longo de todo o mês de março, diferentes ações com o intuito de discutir o papel da mulher na sociedade brasileira, abordando temas em alta, como o assédio sexual, a violência contra a mulher, a situação feminina no mercado de trabalho e no ambiente do futebol. Essas atividades ocorrerão tanto através das redes sociais do clube como em palestras.
.
A tarde desta sexta-feira marcou o início da campanha alvinegra, com a estreia do programa #RespeitaAsMinas. Ele será exibido na Corinthians TV toda sexta-feira a partir das 17h, e é apresentado pelas ex-atletas Alline Calandrini e Milene Domingues. As entrevistadas serão mulheres corinthianas empoderadas com cargos importantes em diversas áreas, e a primeira delas foi a promotora de justiça Gabriela Manssur, corinthiana roxa e uma das principais defensoras dos direitos da mulher no Brasil.
.
No programa, Gabriela incentivou as mulheres a denunciarem qualquer tipo de agressão e lembrou:
.
“A mulher tem que ter seu direito respeitado no campo de futebol, no estádio torcendo, dentro de casa, no trabalho, onde ela estiver. É um direito nosso, respeita as minas.”
.
Dando continuidade à iniciativa alvinegra, outras atividades marcarão o mês em promoção ao respeito às mulheres.
.
Uma série de fotografias será publicada nas redes sociais, todos os dias, contando diferentes histórias de mulheres. Confira a primeira publicação abaixo:
.
.
.
Além das fotos, também serão veiculadas gravações dos atletas do futebol profissional masculino tratando dos dados de violência contra a mulher. O primeiro vídeo foi publicado nesta sexta, através da ferramente stories do Instagram, o meia Ramiro destacou os números de feminicídio no Brasil.
.
Em parceria com a Canon, o Corinthians propõe que torcedoras adimplentes do Fiel Torcedor mandem fotos com o tema “Mulher” para o e-mail respeitaasminas@sccorinthians.com.br, e concorram a um curso de fotografia. E mais: as 20 ganhadoras, além de participar do curso, serão convidadas a fotografar na Arena durante o jogo do dia 17 desse mês.
.
As atividades não acabam por aí. Um vídeo surpresa será divulgado ao longo do mês, no qual mulheres exibirão bandeiras exigindo respeito, igualdade e liberdade.
.
Por fim, duas atividades foram marcadas na Arena. Uma delas, durante o jogo do dia 17 de março – o mesmo que as meninas ganhadoras do curso da Canon estarão presentes – é surpresa, e a outra acontecerá no dia 31 do mesmo mês. No último dia de atividade do cronograma, aproximadamente 300 fiéis torcedoras poderão participar gratuitamente do tour de maneira personalizada, e depois assistir à palestras e debates sobre empoderamento feminino, violência contra a mulher, mercado de trabalho e a mulher no ambiente do futebol.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.