“Queria agradecer e falar que eu saio de Taboão da Serra, mas Taboão da Serra não sai de mim […] Antes de chegar aqui, Taboão da Serra era um sonho de consumo, gostei do clima de sede de justiça, dos colegas promotores de justiça, dos juízes com quem trabalhei em conjunto”, declarou a promotora ao anunciar sua transferência para a 51ª Promotoria de Justiça Criminal de São Paulo, na tarde de terça-feira, 26, durante sessão da Câmara Municipal de Taboão.
“Foi aqui que eu me realizei como mulher, como promotora de justiça, como profissional, como cidadã. É com essas lembranças, e com essa esperança de que nós podemos juntos construir um mundo melhor e mais justo, mais solidário e com muita honestidade que eu deixo Taboão da Serra, mas deixo também as minhas portas sempre abertas em nome da justiça, em nome da defesa dos direitos do cidadão que é aquele que eu represento”, disse a doutora Gabriela.
A Promotora de Justiça Maria Gabriela, é a idealizadora do Programa Tempo de Despertar, que tem por finalidade prevenir e combater à violência contra a mulher, reduzindo a reincidência. O projeto virou lei em Taboão da Serra em 2015. O programa consiste no trabalho com os agressores, que é parte importante no enfrentamento à violência contra a mulher.
“Foi aqui que nasceu um dos grandes projetos de combate de violência contra a mulher, que hoje, é fundamento de um dos projetos do Senado Federal para a ressocialização do autor de violência contra a mulher. E o mérito disso não é meu, é de todos nós que fizemos juntos esse projeto”, comentou a promotora.
O programa é realizado há dois anos no município em parceria com o poder judiciário, as secretarias municipais de Saúde, da Segurança Pública, de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, além da Coordenadoria dos Direitos da Mulher.
Publicação Original:Promotora de justiça Gabriela Manssur deixa Taboão da Serra