HOME

Home

Promoção de mulheres no mercado de trabalho: a corrida sem linha de chegada

Saiu na Exame

Leia a Publicação Original

“Se eu promover esse alguém, ele se tornará um bom líder”? As empresas, para tomada de decisões de promoções, sempre especulam o desempenho futuro. No entanto, um estudo da professora Danielle Li, do MIT Sloan, descobriu que para as mulheres não é bem assim: a pesquisa mostrou que elas são menos propensas a serem promovidas do que seus colegas homens, apesar de superá-los nas avaliações de desempenho.

Em média, as mulheres recebem notas mais altas no quesito “desempenho”, mas no quesito “potencial” as notas caem 8,3% em comparação aos homens. Com o resultado, foi identificado também que as funcionárias do sexo feminino tinham, em média, 14% menos chances de serem promovidas do que seus colegas do sexo masculino.

Leia a Matéria Completa Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME