Saiu no site G1
Veja publicação original: Projeto treina profissionais de beleza para identificar mulheres vítimas de abusos no ambiente doméstico
.
O projeto ‘Mãos emPENHAdas contra a violência’ chega a sua segunda fase em Santarém. O treinamento é gratuito.
.
Promovido pela Vara de Violência Doméstica (VVD) da Comarca de Santarém, no oeste do Pará, começa na segunda-feira (18), mais uma etapa do Projeto Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, voltado para profissionais da beleza, para identificar mulheres vítimas de abusos no ambiente doméstico.
.
O workshop é aberto a todos os profissionais da beleza (esteticistas, manicures, maquiadores, cabeleireiros, etc.) que vão receber treinamento, com palestra da magistrada e técnicos da VVD.
.
Segundo a juíza Carolina Cerqueira Maia,titular da VVD, a ideia é capacitar uma rede de profissionais que podem conscientizar suas clientes sobre como proceder nestes casos. “Muitas mulheres não sabem como funciona a rede de proteção e acabam não buscando ajuda quando precisam”, disse a juíza.
.
Em 2019, o projeto terá o apoio de um curso profissionalizante da cidade, onde o treinamento será realizado. Os interessados em participar do workshop não precisam se inscrever, basta comparecerem na segunda-feira, às 13h, na sede do Curso Profissionaliza, na rua Inácio Corrêa, 150, canto com avenida Rui Barbosa, bairro Centro.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.