Saiu no Hypeness
Leia a Publicação Original
O cantor Leandro Lehart, do grupo Art popular, foi condenado pela Justiça a cumprir 9 anos de prisão por estuprar uma mulher e mantê-la em cárcere privado. A vítima, Rita de Cássia Corrêa, de 40 anos, revelou o caso em entrevista para o Fantástico, da Globo. Ela contou que buscou ajuda em 2021, depois de conhecer o Projeto Justiceiras. A ONG presta apoio jurídico voluntário para vítimas de abuso.
De acordo com o terrível relato dado por Rita, ela e o músico estavam tendo uma relação sexual consentida, quando ele pediu para que ela fosse ao banheiro.
O Projeto Justiceiras foi idealizado pela promotora de São Paulo Gabriela Manssur. Ele conta com mais de 10 mil voluntárias, entre empreendedoras, advogadas e psicólogas. Além disso, já atendeu mais de 10 mil mulheres como Rita.
Lehart deve recorrer em liberdade da condenação. “De toda sorte, Leandro e seus advogados seguem confiantes no Poder Judiciário e que a verdade prevalecerá, com sua consequente absolvição”, diz o comunicado do condenado por estupro e cárcere privado.