Palestra na Escola Estadual Prof Leonidas Horta de Macedo, no Jaraguá – SP
Uma das formas que acredito ser eficaz na prevenção da violência contra a mulher é abordar o assunto nas escolas, entre os jovens, levando um pouco do que diz a lei Maria da Penha e chamando a atenção para as desigualdades de gênero que nos deparamos no dia-a-dia.
No ano passado atendemos a quase 5 mil alunos da rede pública de Taboão da Serra e esse ano já demos algumas palestras em outras escolas do Município de São Paulo.
Fiquei muito feliz quando a Edlaine do Centro de Integração e Cidadania da Zona Oeste me convidou para conversar com os alunos da escola Prof Leonidas Horta de Macedo e fui muito bem recebida pelos alunos e professores. Saímos de lá quase meia-noite, mas com muita gratidão.
Depois da palestra, uma turma de alunos se reuniram comigo para tirar dúvidas sobre o TCC. Tema do TCC: Violência contra a mulher. Dá pra ficar mais feliz? É isso que eu levo de todo esse trabalho. Obrigada Edlaine, Coordenadora do Centro de Integração e Cidadania da Região Oeste, sempre muito bom essa parceria com vocês.
Projeto Educa- Ação. Prevenção da violência contra a mulher nas escolas.