HOME

Home

Professor acusado de assédio por alunas é afastado pela Sedu

Saiu no site TRIBUNA ONLINE

 

Veja publicação original:  Professor acusado de assédio por alunas é afastado pela Sedu

.

Um professor de uma Escola Estadual em Serra-Sede, acusado de assédio sexual contra alunas, foi afastado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), nesta quarta-feira (26). As denúncias foram feitas pelas meninas, que usaram as urnas de um projeto da escola para depositar cartas com os relatos.

.

O secretário da Educação, Vitor de Angelo, afirmou que o professor foi afastado e agora está no serviço administrativo da Superintendência Regional de Carapina, “para preservar a ele e às alunas”, e, agora, ele vai responder a um processo administrativo na corregedoria, para saber se ele é culpado ou não.

.

De acordo com o secretário, não há prazo para a conclusão, mas informou faz parte do processo ouvir alunos, pais e funcionários da escola. Se a culpa for comprovada, a Sedu irá formalizar a denúncia junto ao Ministério Público do Espírito Santo e à Polícia Civil, além de expulsar o professor.

.

O assunto ganhou grande repercussão, na noite desta terça-feira (25), após as alunas levarem o caso para o Twitter e as postagens terem sido replicadas pelo ex-deputado federal Jean Willys. Centenas de pessoas também passaram a relatar assédio na escola por meio da hashtag #SuaAlunaNãoÉUmaNovinha.

.

Em uma das cartas depositadas na urna, as alunas dizem que que o professor fala dos corpos das meninas, toca neles e que não aguentam mais tanto assédio. “Queremos agradecer o quanto você é incrivelmente babaca, escroto, nojento, etc. Em nome da grande parte das meninas da escola declaramos o quão abusado você é”, diz um trecho da carta.

.

As alunas também acusaram a coordenação da escola da Serra de ignorar as denúncias e pedir a retirada das postagens. Veja um dos relatos abaixo:

.

 (Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME