Saiu no site HYPENESS
Veja publicação original: Primeira deputada trans da história do Japão pode ser o começo de uma grande mudança
.
Na semana passada o Japão elegeu sua primeira deputada transgênero da história do país. Ayako Fuchigami representa as forças progressistas e tem como objetivo principal representar a minoriae abrir a mentalidade de um país predominantemente conservador. A partir de agora, uma das cadeiras do parlamento da Ilha de Hokkaido será dela, que quase teve sua candidatura impedida por grupos de direita.
.
.
Qualquer semelhança não é mera coincidência. Estes grupos de direita alegaram que ela e todos os cidadãos trans deveriam passar por esterilização para mudar legalmente de gênero, algo que não havia sido comprovado por ela. Vale lembrar que o país não reconhece o casamento homoafetivo e nem tem leis anti discriminação LGBT. Achar que gênero é a mesma coisa de sexo biológico é apenas mais um sinal de que a mentalidade precisa mudar, se quisermos que todas as pessoas sejam respeitadas e representadas.
.
.
Vivemos em uma sociedade machista e patriarcal, que exclui mulheres, LGBTQ+ e toda e qualquer minoria e esse processo é ainda mais claro dentro da política, ainda essencialmente representada por homens. Uma pesquisa recente mostrou que 8.9% dos cidadãos do Japão se identificam como LGBTs, porém metade não se assume no trabalho com medo de sofrer discriminação.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.