Saiu no site REPÓRTER ARACAJÚ:
Veja publicação original: Presidente do TJ apoia campanha sobre violência contra mulher
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, recebeu hoje a Diretoria de Comunicação do Ministério Público Estadual, e deu sua contribuição para a campanha Agosto Lilás, promovida pelo órgão ministerial. O desembargador foi fotografado para a elaboração de peça publicitária integrante da ação, que visa chamar atenção da sociedade para a violência contra a mulher.
Otávio Praxedes destacou que é sensível à causa, e recentemente enviou ofício ao governador do Estado solicitando que seja criada uma “Sala Lilás” no prédio do Instituo Médico Legal (IML) em Maceió, para atender exclusivamente as mulheres vítimas de violência.
O presidente do Tribunal é uma das autoridades que aparece em foto segurando uma placa com mensagens que condenam todos os tipos de violência contra a mulher. Ele também destacou o empenho da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, no fomento de ações para garantir os direitos das mulheres em situação de violência.
A campanha do Ministério Público vai reunir uma série de atividades e será compartilhada com o público por meio de diversas plataformas digitais e pelas redes sociais da instituição. Comerciais de TV e rádio foram produzidos, nos quais três mulheres contam suas histórias de violência doméstica e falam do trauma causado pelas agressões dos seus ex-companheiros.
Há ainda uma quarta personagem, a advogada Júlia Mendes, irmã da professora Joana Mendes, assassinada em outubro passado pelo ex-companheiro. As histórias também serão contadas nas redes sociais.
Estiveram no gabinete da Presidência a diretora de comunicação do MP, Janaína Ribeiro, e o fotógrafo Anderson Bambluck.