Na ultima semana de maio fiz dois bate e volta de Brasília e obtive resultados muito positivos. Quem se recorda do pacote que apresentei no dia 8 de março no Ministério da Justiça? Ele deu frutos: foi criado um comitê multisetorial com a participação da bancada feminina do Senado e da Câmara e eu convidada como especialista no tema.
.
Na reunião, o assessor especial de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Vladimir Passos de Freitas, atendeu ao nosso pedido e falou sobre possíveis alterações no texto do Pacote Anticrime do Ministro Sérgio Moro para evitar que interpretações equivocadas possam implicar no afrouxamento da proteção às mulheres, como a impossibilidade de acordos penais e de alegação “escusável medo, surpresa ou violenta emoção” nos crimes contra as mulheres.
.
Ainda dei uma palestra sobre ressocialização do agressor para a Pauta Feminina do Senado e da Câmara e uma entrevista para a TV Senado falando sobre vários temas e sobre o pacote anticrime de violência contra as mulheres que apresentei. Minha humilde contribuição para a sociedade brasileira. Boa semana para todas e todos!
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.