Saiu na BN
O preparador de elenco Sergio Luiz Penna, conhecido por seu trabalho em ‘Amor à Vida’ (2013), ‘Verdades Secretas’ (2015) e ‘A Força do Querer’ (2017), foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pelo crime de importunação sexual contra quatro alunas de um curso de expressão artística.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, os episódios aconteceram entre os meses de 2016 e 2019. Segundo informações da investigação, o profissional teria aproveitado de sua influência para abusar de ao menos 30 atrizes.
Na denúncia conduzida pela promotora Janaína Marques Corrêa Melo, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Botafogo e Copacabana do Núcleo Rio de Janeiro, é relatado que Sergio abusava do toque corporal, como longos abraços, toques e alisamentos, beijos na boca e na bochecha e por diversas vezes fazia com que as alunas alisassem suas partes íntimas.
Segundo a publicação, quando escolhia uma aluna para abusar, o preparador alegava que não tinha conseguido se dedicar totalmente a ela durante o curso, e oferecia momentos em particular.
“As investigações mostraram que, em outros momentos, as vítimas chegavam a perceber que havia algum tipo de maldade na investida, porém, o medo de desagradar o professor e a vontade de não ser prejudicada no meio artístico fazia com que ficassem inertes”.
Nos últimos quatro meses foram ouvidas 18 mulheres pelo delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP. Desta coleta, foram identificadas pelo menos 30 vítimas.
Ao jornal ‘O Globo’, o advogado João Francisco Neto, representante de Sergio Penna, afirma que as acusações são infundadas.
“Após mais de quarenta anos como diretor de teatro e preparador de elenco na cena artística de nosso País, se vê, agora, nesta altura da vida, em face de um conclave difamatório com propósitos nebulosos”.