Saiu no site UNIVERSA
Veja publicação no site original: Post viraliza após mulher postar supostas ameaças do ex: “não aguento mais”
.
Por Abinoan Santiago
.
Uma mulher de 22 anos resolveu postar nas redes sociais imagens de supostas ameaças de morte que vinha recebendo do ex-marido, de 29 anos. Em tom de desabafo, a jovem expôs as conversas e disse que decidiu “gritar para o mundo que não aguenta mais”.
.
A publicação da assistente comercial Marlana Yano, compartilhada ontem à noite, viralizou e já contava com mais de 30 mil reações e quase 20 mil comentários – a maioria de apoio – até o início da noite de hoje.
.
Marlana mora em Colombo (PR), região metropolitana de Curitiba, e já tem duas medidas protetivas que impedem o ex de se aproximar dela.
.
A jovem conta que a atitude de se expor nas redes sociais tem como motivação a tentativa de descumprimento das medidas pelo ex-marido e a suposta falta de apoio da Polícia Civil do Paraná na resolução dos casos. Ela contabiliza ter pelo menos dez boletins de ocorrências por ameaças.
.
Na publicação, a jovem publica uma captura da tela do celular com as últimas mensagens supostamente enviadas pelo ex-companheiro. Além das ameaças, o suspeito xinga a ex-esposa, com quem tem uma filha de 3 anos.
.
“Hoje eu te pego (…) Você não me escapa. Vou estar te esperando quando chegar. Venha bem armada porque hoje você vai rodar”, teria dito o ex-marido dela, segundo as mensagens.
.
“Hoje tenho mais de 10 boletins de ocorrência, tenho duas protetivas diferentes, inúmeras provas e depoimentos contra ele, porém a nossa justiça é falha, eu to aqui hoje me expondo pra gritar pro mundo que eu não aguento mais. (…) Depois de tudo isso, eu ouvi da policial que não teria o que fazer, que infelizmente eu teria que esperar ele vir pra cima de mim para depois ligar pra polícia, e que não adiantava eu sobrecarregar a polícia de boletins”, escreveu a jovem na publicação.
.
.
Supostas ameaças ocorrem há três anos
.
Marlana e o ex-marido estão separados há três anos. Desde então, ambos travam sucessivas discussões, com ameaças por parte dele, segundo conta a jovem a Universa.
.
.
Na publicação no Facebook, alguns internautas compartilharam uma captura de tela que seria do perfil do ex-marido de Marlana. Ela confirmou a Universa que se tratava da mesma pessoa. O suspeito, contudo, teria excluído o perfil. A reportagem não conseguiu localizar a defesa nem os familiares dele.
.
“Eu me via ontem com duas opções: pegava todas as minhas coisas e fugia ou escolhia entre a minha vida e a dele, porque ele queria me matar. Já são três anos que sou ameaçada e com medidas protetivas desrespeitadas. Toda a minha família está com medo e acuada. Desta vez foi pior, porque até o pai dele me mandou um áudio dizendo para fugir”, disse Marlana à reportagem.
.
O ex-casal ficou junto por dois anos. A vítima afirmou que não houve problemas de relacionamento no início. As brigas teriam iniciado por causa de ciúmes do suspeito, quando passaram a morar na mesma casa.
.
“No começo era uma maravilha, mas depois veio aquele ciúme doentio e eu não poderia mais ter WhastApp, Instagram e nem Facebook para conversar com minha família. Depois disso, vieram as agressões, perseguições e humilhações”, disse.
.
Em nota, a Polícia Civil do Paraná informou “que todos os procedimentos de polícia judiciária foram adotados”, além de medidas protetivas solicitadas à Justiça. “O caso segue em investigação”, disse a corporação.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.