Saiu no site REVISTA CLAUDIA:
Veja publicação original: Policial que matou a ex-namorada em 2013 grava vídeo na piscina
Gleyson Alex de Araújo Galvão, soldado da PM, teve a prisão preventiva decretada em 2013 por assassinar a pauladas a advogada Vanessa de Medeiros.
Por Débora Stevaux
Há sete anos o soldado da Polícia Militar, Gleyson Alex de Araújo Galvão, de 36 anos, teve a prisão preventiva decretada por assassinar, com pauladas, a ex-companheira e advogada Vanessa Ricardo de Medeiros, de 37 anos. Entretanto, em vídeo divulgado pelo G1 – O Portal de Notícias, desfruta de momentos de diversão com um banho de piscina, em Natal, Rio Grande do Norte.
Gleyson não aceitava o fim do namoro de três anos. Em mensagem enviada à irmã Verbena Rúbi, Vanessa confessou, na época, ser perseguida pelo ex. Familiares explicaram que o relacionamento chegou ao fim porque a advogada não aguentava mais as ameaças e a agressividade do policial.
Gleyson aguarda julgamento por ter matar a advogada nas dependências do Motel Cactus no dia 14 de fevereiro de 2013. Segundo informações da acusação, o policial teria ficado “chateado” porque a companheira teria se recusado a manter relações sexuais com ele na presença de outro indivíduo. “Assim, ele atacou a vítima de surpresa, desferindo pauladas em sua cabeça”, consta na denúncia realizada pelo Ministério Público. Ainda segundo o documento expelido pelo Ministério, “ficou evidenciado o motivo fútil, a utilização de meio cruel e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima como qualificadoras do crime de homicídio”.