Saiu no site G1
Veja publicação original: Policiais civis aposentados atuarão no combate à violência doméstica em Campo Grande
.
De acordo com o Sinpol, os policiais aposentados começaram nesta segunda-feira trabalho voluntário de apoio a Delegacia da Mulher por 15 dias.
.
Policiais aposentados começaram nesta segunda-feira (15) um trabalho de apoio a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Campo Grande. O objetivo da ação que reúne em torno de 20 policiais é reduzir o número de inquéritos parados e otimizar o atendimento. A ação é feita de forma voluntária.
.
.
A iniciativa foi da policial aposentada Ana Maria Vieira, e teve o apoio do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol – MS) — Foto: Sinpol MS/Divulgação
.
De acordo com o Sindicato de Policiais Civis de MS (Sinpol) uma das funções a serem exercidas pelos policias aposentados é a de escrivão de investigador, onde eles ouvirão as testemunhas e farão as oitivas.
.
O trabalho de apoio será feito por 15 dias. A iniciativa foi da policial aposentada Ana Maria Vieira: “O feminicídio está sendo muito constante em nossa cidade. Sempre falta gente, aí pensei eu sou aposentada, mas graças a Deus tenho saúde e resolvi convocar amigos e colegas”.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.