Saiu no site G1
Veja publicação original: Polícia registra duas tentativas de feminicídio na Grande BH
.
Segundo a PM, uma das mulheres foi esfaqueada e a outra levou um tiro. Os suspeitos, nos dois casos, eram companheiros das vítimas.
.
A Polícia Militar (PM) registrou, na noite de quarta e na madrugada desta quinta-feira (30), duas tentativas de feminicídio na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
.
O primeiro caso foi registrado em Contagem, na Grande BH, quando um homem de 34 anos atingiu com golpes de faca uma mulher de 29. De acordo com a PM, a vítima está grávida e disse que o filho é do suspeito. Como não queria assumir a paternidade, ele deu uma facada no pescoço dela.
.
A mulher – que conseguiu fugir e pedir socorro – foi levada para o Hospital Municipal de Contagem. O bebê não corre risco de vida. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade.
.
A outra tentativa de feminicídio foi registrada no bairro Dom Bosco, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Um homem de 36 foi preso suspeito de atirar contra a companheira dele, de 42, na madrugada desta quinta-feira (30). Segundo a PM, o casal teria discutido porque ela reclamou que ele bebia demais. Vizinho ouviram o disparo e acionaram a corporação.
.
Eles estavam juntos há mais de dez anos. O homem tentou fugir, mas foi encontrado pela polícia em uma moto, no bairro Glória, também na Região Noroeste da capital. A PM informou que ele estava com uma garrucha calibre 22 na cintura, com sintomas de embriaguez, e foi preso em flagrante.
.
A arma – que estava sem registro – foi apreendida. A mulher foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com ferimento na região do tórax.
.
Denúncias de agressão à mulher podem ser feitas pelo telefone 180. Em Belo Horizonte, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher fica na Avenida Barbacena, 288, no Barro Preto, na Região Centro-Sul de BH.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.