Saiu no site G1
Veja publicação original: Polícia indicia por feminicídio homem suspeito de matar ex-mulher em Guapirama
.
Luciane Rita foi espancada e morta no dia 7 de julho, no Norte Pioneiro. Suspeito do crime está preso preventivamente.
.
Por Alberto D’angele
.
A Polícia Civil indiciou o homem suspeito de matar a ex-mulher em Guapirama, no Norte Pioneiro, por feminicídio, nesta terça-feira (16).
.
O crime ocorreu no dia 7 de julho. Segundo a Polícia Militar (PM), Luciane Rita, de 30 anos, foi espancada e teve o corpo queimado pelo ex-companheiro. O corpo dela foi encontrado queimado no banco de trás do próprio carro. O suspeito, Adelmo do Prado, de 27 anos, foi preso horas depois.
.
No depoimento à polícia, no dia que foi preso, o suspeito disse que discutiu com a ex-mulher por causa da pensão alimentícia e da guarda dos filhos.
.
Disse que convidou Luciane para conversar mais calmamente e que seguiram até uma estrada rural, onde pararam e desceram do carro discutindo. Adelmo disse à polícia que ficou irritado e deu um soco na cabeça da ex-mulher, que caiu desmaiada.
.
Ele achou que a ex-mulher estava morta e a colocou no banco de trás. Disse no depoimento à polícia que pegou um isqueiro e ateou fogo no carro. Depois disso, falou que se arrependeu, tentou tirar Luciane do veículo, mas não conseguiu.
.
No entanto, no depoimento dado à Justiça, durante audiência de custódia, o suspeito mudou a versão dada e colocou em dúvida a acusação de que matou a ex-companheira.
.
Adelmo do Prado está preso preventivamente desde o dia 8 de julho.
.
O juiz responsável pela ação criminal desse caso decretou sigilo no processo depois da defesa do suspeito alegar que o cliente estava sendo condenado pela sociedade, antes mesmo do julgamento do caso. O advogado de Prado pediu a decretação do sigilo para ele não ser prejudicado.
.
O G1 tenta contato com a defesa de Adelmo do Prado.
.
.
Vítima foi agredida e depois teve o corpo queimado em um carro, em Guapirama — Foto: PM/Divulgação
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.